22/08/10

O Verão e as paixões

O Verão está associado naturalmente a férias e ao "dolce fare niente".
Se por um lado é como um lifting à nossa alma, uma lipo ás nossas preocupações por outro lado é uma desgraça para as paixões.
Noutro dia reparei como 2 dos meus colegas de esplanada então naquela fase de perda de racionalidade e lucidez por causa de paixões mais do que duvidosas.
Preocupa-me quando vemos amigos habitualmente equilibrados e lúcidos a perderem o Norte por umas bimbas que gastam mais em ginásios e estéticas do que em alimentar os neurónios!
O que fazer nestes casos? Partir para a ignorância e dizer acorda? Fazer-lhes um desenho? Explicar-lhes o “meaning of life” ?
Mas o que leva homens interessantes a juntarem-se a mulheres tão vazias mas com um físico de Deusa?O lado carnal da coisa? Bolas, mas isso pode-se sempre tentar e não é preciso andar a fazer figuras tristes!
O problema é que chamá-los à razão pode-se tornar numa missão de alto risco só digna de um shwarzenegger e em plena forma!

3 comentários:

  1. Bom, a imagem está espectacular. O livro de pernas para o ar é demais, pois a madame até está com ar de quem percebe do assunto. E como lê muito precisa de óculas para ler pois já tem a vista cansada. Imaginemos então os neurónios... pois ler assim é muito cansativo!!!
    Mas de um assunto ela percebe : sabe arranjar-se. Coisa que muita gente não sabe. E tenta valorizar-se, mostrando-se uma intelectual, uma intelectual sensual ... com um lindo decote. Serão verdadeiras? Parece mais silicone...
    Mas é assim mesmo. Os homens gostam é disso, e babam-se todos...
    Ah, mais uma coisa ,elas não gastam assim tanto nos ginásios ou em estéticas mas sim em boas clinicas e fazem créditos para pagar os tratamentos e cirurgias. Ficam a pagá-las por vezes tanto tempo como se tivessem comprado um carrito... verdade. Pagam juros altíssimos. Mas assim podem pagar a mensalidade ,que diluída em cerca de cinco anos ,até se pode suportar. E assim elas são as maiores, os homens olham, rodam o pescoço quase 360 graus, babam..., e muitas vezes elas conseguem o que querem...seja lá o que fôr: desde um jantar até a um bom casamento. E quiça o investimento não valeu a pena?... Mas os homens assim querem pois gostam de mostrar que conseguem conquistar uma jovem vistosa/bonita. Quanto ao resto... já se sabe ou adivinha-se. Entretanto, estão apaixonados e um dia verão que era só fogo de artificio e passa-lhes... É sempre uma lição de vida. Talvez depois, se não ficarem com a linda jovem que os conquistou ou vice-versa, passem a valorizar mais o conteúdo e menos a embalagem, que não tem que ser forçosamente feia nem deslumbrante... Cada pessoa há-de ter o seu encanto, precisa ,por vezes, é de encontrá-lo e valorizá-lo.

    ResponderEliminar
  2. perca- nome de peixe

    perda - vem de perder.


    A nossa língua tem destas coisas. No texto devia estar perda!
    Os profs são lixados... eheheh

    ResponderEliminar
  3. eheheh.....foi uma perda....aquele manjar da perca, que há quem aprecie....

    ResponderEliminar