27/08/10

ACORDA !

Um dos meus assíduos amigos de esplanada contava-me que parecia ter voltado á adolescência!
Mudava várias vezes de roupa antes de sair, passava o dia a olhar para o tlm, tinha adoptado novos hábitos de vida, enfim, estava apaixonado!
No entanto, o problema é a que a eleita (que posteriormente viemos a conhecer) não mostrava o mesmo entusiasmo com essa paixoneta tendo inclusive criado situações um pouco constrangedoras na nossa presença.
Julgo que há questões fundamentais para que qualquer relação tenha um futuro promissor. São equações simples que definem de uma forma genérica se as pessoas têm as mesmas perspectivas ou se estão a falar a mesma língua.Ora neste caso, a longa-metragem que este meu amigo idealizou vai-se infelizmente tornar numa dessas curtas manhosas para não falar num filme de terror serie B!
As paixões arrebatadoras deslumbram-nos, fazem-nos esquecer de nós próprios criando estados de alma que dificilmente reconhecemos.
Claro que todos sabemos que quando uma mulher tem uma relação com um homem que não ama tem muitos menos cuidados com este ou seja a opinião dele não interessa!
Uma vez mais, o que fazer nestes casos? Dizer, “acorda, ela não tem nada a ver contigo, ela não quer saber de ti!”
Por experiencia própria sei que mesmo usando as palavras mais simpáticas, a nossa opinião é quase sempre mal recebida! Porque será? Será porque estão cegos de paixão e não conseguem ser objectivos?
Pedro, eu sei que vais ler isto e citando um conhecido nosso com muito conhecimento de causa..
..” Quem não nos quer e não nos merece, para quê o esforço?”..

4 comentários:

  1. A verdade é que a maior parte das pessoas que se deixam enganar com este tipo de atitudes gostam de ser enganadas e não querem ver a realidade!
    Frustradas!

    ResponderEliminar
  2. NO CORAÇÃO NÃO SE MANDA! As paixões acontecem e ficamos cegos para a verdade e para a realidade, partimos em busca do nosso sonho, do nosso desejo, caimos e levantamos, enfrentamos tudo e todos, bloqueamos emocionalmente, nada vemos nada ouvimos...é o AMOR...e o amor é cego, surdo e mudo! Mas lutamos...e quando caimos na realidade e abrimos os olhos é o desabar do Mundo. É verdade Pedro, o Mundo foje dos nossos pés, mas no Mundo não existe só uma "flor", Deus deixou milhares de espécies diferentes, belas e raras, à que saber procurar e encontrar, porque UMA é TUA!!!
    Como diz o teu amigo autor:
    "...se a flor que colhes-te exala mau perfume, porquê mantê-la nas tuas mãos?"

    ResponderEliminar
  3. Paixão:sentimento forte, avassalador e traiçoeiro. Deixamos de ver no/a outro/a os maiores e mais evidentes defeitos aos quais chegamos mesmo a achar graça, até um dia... Um dia a paixão acaba. O que fica? Ou um amor/companheirismo/amizade, se se continua ao lado dessa pessoa. Ou, no caso de não se ter sido correspondido ,um belo dia começamos a ver e verificamos que já estamos bons... A febre passou!... Tem cura!...

    ResponderEliminar
  4. Paixão: sentimento forte , avassalador. Talvez dos sentimentos mais fortes que se possa sentir e, se calhar por isso mesmo, de «curta» duração. A paixão acaba após algum tempo transformaando-se ou em amor/companheirismo/empatia/amizade ou , quando não se é correspondido , numa grande desilusão acompanhada de um sentimento de perda daquilo que muitas vezes nunca se teve. Mas felizmete também o sofrimento passa e um dia acordamos e dizemos :como foi possivel eu sentir o que senti por tal pessoa e fazer tudo o que fiz... É normal. Acontece ao mais comum dos mortais. É sinal que estamos vivos e temos sentimentos... E , apesar de algumas figuras tristes que façamos, e que devemos evitar mas nem sempre conseguimos, vale a pena sermos humanos e sntirmos paixão... paixão poa alguém, por algo, pela vida...

    ResponderEliminar