23/09/12

As Mãos dos Homens



Os impulsos que levam uma mulher a interessar-se por um determinado homem continuam indecifráveis à luz da razão masculina.
Com efeito, ainda hoje são misteriosas essas equações, enigmas insolúveis onde a fonteira da racionalidade e o sentimentalismo que sempre definiram homem e mulher se confundem sem qualquer regra. Por outro lado como se sabe, nós homens, temos um critério muito mais objetivo nessa avaliação claramente sustentada numa resposta biológica, simples e fortemente reprodutiva.

A origem deste texto vem ao encontro de um comentário de uma amiga que realçava o fato de as mãos dos homens serem uma fonte de informação imprescindível na sua avaliação (deste)!
Não sendo a primeira vez que ouvi tal desígnio resolvi consultar junto de revistas femininas alguma da informação disponível (a sua credibilidade pode ser questionável, ehehe) tendo verificado efetivamente que as mãos masculinas se encontram no top 3 dos elementos físicos que a mulher valoriza quando olha para um homem. Obviamente que me refiro ao olhar sem compromisso, automático, que uma mulher direciona num homem e que o classifica na sua escala pessoal.
Retenho duas justificações dadas pelas participantes de uma pesquisa feita por uma dessas revistas e cito:

- “Mãos masculinas têm que ser fortes, dignas e viris. E isso não tem nada a ver com calos, ou unhas grandes e sujas.”

- “Mãos que vão além de mim. Que mostram como esse homem é inteligente, pois gesticulam, quase bravas, o seu pensamento. Mãos que mostram a sua personalidade e o seu caráter por meio dos seus movimentos firmes e indubitáveis”

A lista é grande o que me faz recomendar aos meus “fellows citizens” que passem a cuidar melhor das vossas mãos. Lembrem-se que um dos sentidos é o tacto, sendo as mãos a principal forma de o manifestar seja em que parte do corpo for!

4 comentários:

  1. O problema é que mesmo cuidando das mãos muitos homens não sabem o que fazer com elas...

    MP

    ResponderEliminar
  2. Nós olhamos também para saber se o dito é comprometido!

    ResponderEliminar
  3. Um eterno sedutor... Acho que não mudará nunca...
    Concordo, pelo menos para mim as mãos de um homem dizem-me muito. As mãos de um homem são um pouco o espelho dele! E tenho de confessar que se as mãos de um homem não me agradarem a nível visual acho que nada mais me agradará. Pode ser estranho, mas comigo isso é bem verdade.

    ResponderEliminar
  4. Após ter lido este post, dei comigo a pensar o que me leva a interessar-me por um determinado homem, assim... num primeiro impacto.
    De facto as mãos são um dos meus alvos mas, e se eu o tiver conhecido num qualquer site de relacionamentos?! Não tenho mãos, não tenho olhos, não tenho rabo! Não posso avaliar nenhum dos ítems, nem sequer de soslaio!
    O que leva então, uma mulher a interessar-se por um homem nestas lides virtuais? Como explicar uma mútua empatia em crescendo sem que para isso tenha havido qualquer encontro físico? Aqui, as mãos não têm qualquer peso. Aquilo que antes parecia ser tão imprescindível, passar a não ter o menor significado e as nossas crenças desmoronam. Quero lá saber das mãos ou dos olhos ou do rabo!
    Mas, antes de tecer aqui os meus considerandos sobre esta coisa da empatia virtual e até porque a retórica já vai longa, deixo um repto (adoro reptos!), ao autor... que tal, desta feita,discernir sobre os desígnios virtuais que levam uma mulher a interessar-se por um homem? Heim?!!
    Acho que daria pano p'ra mangas!
    M

    ResponderEliminar