Um blog de verdades, inverdades, de escarnio e de bem dizer! Mas será que os loucos é que estão certos ?
05/09/10
PÊLOS...
A minha área profissional sempre envolveu unidades industriais de produção onde a força de trabalho é maioritariamente feminina.
Por trabalhar directamente com mulheres tive a possibilidade de conhecer muitas das suas personalidades e conhecer facetas que imaginava já estarem ultrapassadas.
Esta introdução tem a ver com uma conversa havida com um colaborador que me dizia que na empresa é fácil distinguir as solteiras das casadas. As solteiras andam todas produzidas e as casadas andam de bata mesmo que tenham 18 aninhos!
O facto é que já tinha reparado que algumas dessas jovens mulheres se tinham “desmazelado” na manutenção do seu “look” depois de se casarem o que de certa forma me deixava curioso!
Atenção, que me refiro a todo o universo de mulheres que trabalhavam lá, desde as menos às mais letradas!
Um dos pormenores que mais saltavam á vista por exemplo era a abundância de pêlos que muita perninha ostentava! Sei que quando chega às férias as esteticistas locais não tem mãos a medir e quase que é um non-stop working!
Diziam-me elas (as que tinham mais confiança comigo), “ah..o meu marido gosta de mim como sou e agora também não preciso de estar sempre a arranjar-me..” Sim, sim, fiem-se nessa e depois não se admirem que as brasileiras e eslavas lhes roubem os maridos! Se um homem tiver que escolher entre uma perna depilada e outra que quase dá para fazer tranças qual acham que ele vai escolher ???
Como é que possível em pleno sec XXI estas mulheres não perceberem que a beleza e cuidados exteriores são fundamentais nas conquistas pessoais a todos os níveis?Ou será que essas conquistas perdem valor quando se encontram registadas na conservatória?
Reconheço que a condição de interioridade onde essas empresas se situam condiciona tais comportamentos.
Os meios são pequenos e infelizmente, são em tudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente em pleno secúlo XXI e com tantas maneiras de se fazer a depilação ainda se ver disso... enfim. Será que não vêem que tem a ver não só com a estética mas também com a questão da higiene pessoal. É sabido que o pêlo acumula odores, sejam eles bons ou maus, por isso tratar dos nossos pelinhos devia ser uma questão de brio pessoal. Se já depiladas transpiramos então com pêlos é que se fica bem cheirosa... e se se puser desodorizante por cima para disfarçar (sem se ter passado com a devida águinha e sabonete) então nem se fala...
ResponderEliminarEstava a falar do sovaquinho, e não só... Quanto à pernoca e bigodaça é sem dúvida uma questão estética. Mas convenhamos , não é de agora , nenhum homem gosta de uma mulher com bigode ou pelos nas pernas... E, se gostar, é caso para desconfiar...
Mulheres façam e ensinem as vossas filhas a tratar dos devidos pelinhos não só antes de casar, mas sim para toda a vida...
Ah, mas já agora só uma achegasinha aos homens. Também têm de se cuidar depois do casamento...
O descuido com a aparência após o casamento não é exclusivo das mulheres... embora reconheça que tem mais que se lhe diga.
e pêlo tem lá a ver com casamento ou com género (masculino ou feminino)??....
ResponderEliminarpor norma costumo respeitar as opiniões dos outros, mas desta vez apesar de ser até uma experiência pessoal, acho que em pleno seculo XXI é quase uma aberração estás situações acontecerem, não deixando claro de referir que os pelos existem com algum proposito, que não seja apenas deitar um cheiro nauseabundo quando existe falta de limpeza. Digo por experiência pessoal o casamento nada tem a ver com a existência excessiva de pelos. mas sim com a personalidade e do brio pessoal, ter ou nao ter pelos e como lavar os dentes, faz parte da nossa hijiene pessoal, é como colocar uns sapatos de com sola marmelada com um vestido versage, tudo é uma questão de se gostar, de nós próprios e nos olharmos ao espelho pela manha e dizer "isto não esta bem", e não se fazer nada primeiro pelos outros e depois por nós, eu digo de outra forma "se eu não gostar de mim, quem irá gostar" e isto tanto é para o sexo mascolino como femenino, apesar de ser muito feio ver "pelos" em mulheres e chego a constatar que algumas mulheres conseguem mesmo intimidar com os seus pelos alguns homens......
ResponderEliminar