18/09/10

HOMENS vs MULHERES



Há muito que queria “postar” sobre as relações entre homens e mulheres. Somos seres iguais em anseios e divergentes em muitos objectivos.O tema é por isso atractivo e sei que tenho aqui muito pano para mangas!
Se fosse possivel dispôr em ordem numerica as prioridades de uma mulher e de um homem mesmo que eu “postasse” todos os dias penso que nunca esgotaria o assunto!! Claro que em ambas as barricadas temos exemplos de autenticas “pérolas” que nos tiram do sério mas confesso que sempre me rodeei de pessoas equilibradas. Poderei dizer portanto que, apesar das minhas manias (sim,quem não as tem? ) não me considero um caso perdido!
Em suma, homens e mulheres se completam e sao perfeitos em todas as suas imperfeições… sem nós, vocês são solitárias, sem vocês, nós não vivemos.
Aqui vai o primeiro...


O IMPOSSIVEL ENTRE HOMENS E MULHERES*


Reconheço que um mundo sem mulheres seria insuportável, inabitável e tedioso.
Sem elas nós não teríamos motivo para fazer muitas coisas. Não lutaríamos profissionalmente para subir na carreira, ganhar mais dinheiro, comprar roupas de marca e perfumes caros... Hoje temos que entender que toda complexidade que cerca a mulher é necessária para contrapor a nossa objectividade. Nos sentimos úteis quando vocês, mulheres, nos procuram para desabafar, chorar ou insultar-nos (ou fazer os três ao mesmo tempo, coisa que só vocês conseguem executar!).Gostamos de ouvir os vossos problemas, (tentar) entender os vossos dilemas e participar em questões que, para nós, não fazem sentido algum. Afinal ainda hoje temos que ir ao manual de instruções para desvendar esse dialecto feminino. Sim, porque quando um homem diz não, é não. Quando uma mulher diz não, tem início uma gama de possibilidades passíveis das mais diversas interpretações. Obviamente existem excepções, mas acredito estar a falar por muitos homens quando digo que raramente compreendo o que elas nos querem dizer sem propriamente fazê-lo.
No entanto tudo isto não é novo pois Sigmund Freud via as mulheres como enigmas de difícil resolução, não conseguia compreende-las! Comparava-as a um imenso continente exótico, diferente, intangível.
Um dia perguntou a si próprio: “O que quer uma mulher?” Segundo sei acho que nunca encontrou uma resposta satisfatória a essa questão. Ainda hoje é difícil encontra-la.
Hoje as mulheres exigem do homem coisas que não exigiam antes. Ele não tem que ser só o homem protector, o chefe de família. Também tem que cuidar do corpo, vestir-se bem, ser romântico, carinhoso.
È um facto que as relações entre nós e elas se estende a uma mobilidade só ultrapassada pelas inovações informáticas. Os media, o culto do corpo, a busca pelo(a) parceiro(a) ideal, etc., trazem-nos conceitos que os nossos pais não incluíram no nosso programa educativo. Essa adaptação nos é dada pelos relacionamentos e pela experiência que entretanto fomos adquirindo.
Todos os nossos dias são movidos por mulheres e para mulheres. Nunca nos devemos esquecer disso...


* Postado no meu primeiro blog em Outubro 2006

1 comentário:

  1. Tema antigo, sem dúvida alguma. Homens e mulheres diferentes, sem dúvida alguma.Está provado cientificamente que até a nível cerebral são diferentes. Não se resume ao físico. Quanto ao completarem-se aí é que reside a grande questão! Deviam completar-se , mas hoje em dia isso parece ser cada vez mais difícil... É muito verdade que ambos precisam do sexo oposto para se completarem e sentirem que a vida assim pode fazer mais sentido e ser bem mais agradável...
    Só que hoje em dia , com as mudanças que a sociedade tem vindo a assistir o homem deixou de ser «o todo poderoso» chefe de família e sustento da casa , para passar a ser o companheiro , o marido, o amante, o pai dos filhos e, como é óbvio ,também ( mas não o único) sustento da casa. Os papeis atribuídos aos diferentes sexos já não são tão diferentes como antigamente. E, como em tudo, há vantagens e desvantagens... certo é que ambos os sexos são capazes de viver relativamente bem sem o seu oposto , e uma vez que os papeis atribuídos a cada um já não são tão claros (para alguns ainda são), começa ainda a ser mais difícil o entendimento entre ambos pois para realizar as mesmas tarefas homens e mulheres seguem caminhos diferentes. Não interessa quem terá razão e/ou fará melhor ou mais rápido , apenas o fazem de maneira diferente. A mulher é um enigma para os homens , mas os homens também são um enigma para as mulheres (a não ser que nos refiramos apenas a sexo, eheheh)... E como é que os homens não haviam de ser um enigma?? Têm duas cabeças ... e depois sai aquilo que se vê no cartoon : a mulher quer conversar mais o homem só conseguiu pensar com a cabeça de baixo e responde sexo anal. Claro que são diferentes... E dantes a mulher sujeitava-se , hoje já não é bem assim.
    Por isso homens cuidem-se e tratem bem de vocês e mulheres façam o mesmo! E assim todos chegaram a bom porto, com mais ou menos objectividade, palavras ou insinuações...
    Quanto aos homens, meus caros actualizem-se, os tempos mudaram... Sem vocês as mulheres apesar de se sentirem mais ou menos sós, vivem bem; a vocês custa-vos um pouco mais, mas sobrevivem!

    ResponderEliminar